Redes Sociais

Sustentabilidade

Belém. Os Ônibus Elétricos. O Ar Condicionado. O Wi-Fi. A Tecnologia Sustentável 

Publicado

em

Os ônibus elétricos que vão circular pela capital e municípios da Região Metropolitana integram o novo Sistema de Transporte Metropolitano, uma iniciativa do Governo do Pará. O sistema visa conectar Belém aos municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara do Pará e Santa Izabel do Pará. Composto por uma linha troncal e 31 linhas alimentadoras, o sistema garante a integração entre os municípios.

Como vai funcionar? O passageiro poderá usar apenas um bilhete para embarcar em um ônibus dentro do seu município, acessar pontos de parada, estações ou Terminais de Integração de sua escolha e seguir até Belém com praticidade. Os ônibus elétricos adquiridos pelo Governo do Pará possuem tecnologia sustentável, com zero emissão de gases poluentes, ar-condicionado e Wi-Fi, além da redução no ruído dos motores, destacou o representante da empresa, Caio Eletra.

Os veículos elétricos têm autonomia de 220 quilômetros por carga. Segundo a empresa Caio Eletra, saindo de Marituba até o terminal de São Brás (em Belém), poderão fazer, em média, 16 viagens por carga. Mais quatro ônibus elétricos, exclusivos para o Sistema BRT Metropolitano, chegaram a Belém e foram recebidos ontem pela Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos de Transporte (Artran).

Os veículos fazem parte do contrato assinado pelo Governo do Pará ao adquirir 265 veículos para o novo sistema de transporte da Região Metropolitana de Belém (RMB). Os quatro ônibus entregues completam o primeiro lote da frota elétrica.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976