Muitos lamentaram a morte trágica do investigador da Polícia Civil do Pará Roberto de Sousa Silva, que faleceu em um grave acidente ocorrido no sábado, 30 de dezembro, na Br 010, às proximidades de Dom Eliseu. Mas tem muita gente também que agora respira aliviada. Isso porque Roberto, conhecido como “Roberto da Estrada do Arroz”, era bastante polêmico.
Além de advogado licenciado e investigador, lotado na Depol de Dom Eliseu, Roberto era vereador em Imperatriz, no Maranhão. Ele era considerado a principal voz oposicionista à gestão do “Delegado Assis” atual prefeito da cidade maranhense.
A bem da verdade, Roberto não se elegeu no último pleito, ficando como primeiro suplente com 787 votos. Para silenciar Roberto, o prefeito municipal, nomeou o vereador Fábio Hernandez no cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura de Imperatriz, permitindo que seu algoz (até aquela altura) assumisse a vaga deixada por Fábio Hernandes.
Em Dom Eliseu, Roberto Sousa também fez muitos desafetos. Isso porque, como investigador, costumava intervir em eventos e festas, inclusive dos vereadores de Dom Eliseu.