Redes Sociais

Prisão

Eldorado dos Carajás. O Erasmo Pereira. O Triplo Homicídio. Os 73 Anos de Prisão

Publicado

em

Erasmo Pereira da Silva, que assassinou três pessoas em Eldorado dos Carajás. Foi condenado a 73 anos de reclusão em regime fechado. Os crimes foram cometidos no dia 31 de julho de 2022, quando o réu disparou contra três pessoas da mesma família às margens da rodovia PA-275: sua companheira, a mãe dela e o companheiro desta. Segundo as investigações, os homicídios foram motivados por razões fúteis e executados com recurso que dificultou a defesa das vítimas. O crime chocou a população da região.

O julgamento contou com a presença da promotora de Justiça titular de Eldorado do Carajás, Daniela Gomes Fonseca, além dos promotores de Justiça Daniel Menezes Barros e Ruy Loury Pinheiro de Oliveira.

Após a análise detalhada das provas e depoimentos, o Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese do Ministério Público do Estado do Pará.  O caso foi enquadrado como feminicídio em relação à companheira, já que a motivação do crime foi o término do relacionamento.

O caso – No dia 31 de julho de 2022, após discussões motivadas por ciúme, Erasmo Pereira da Silva, mediante uso de arma de fogo (calibre 9mm), ceifou a vida de sua companheira, de seu sogro e sua sogra, e empreendeu fuga.  As vítimas foram identificadas como Eliete Rodrigues dos Santos (mãe) e Camila Rodrigues dos Santos (filha). O homem, identificado como José Nilton de Oliveira Cruz, era companheiro de Eliete.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976