Acabou o amor, que há muito já vinha desgastado, entre o governador do Pará, Helder Barbalho e o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos. O rompimento se tornou público através de portaria publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 08, contendo o bilhete azul de nada menos que 22 nomes indicados pelo gestor de Ananindeua.
Não é de hoje que Helder e Daniel alimentavam rusgas nos corredores do poder. Mas a gota d’água se deu no segundo turno, quando o prefeito deu de ombros para Helder, apoiando a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro. Não por acaso, Bolsonaro ganhou em Ananindeua, algo intolerável para os planos do governador. Existem também outras variáveis de difícil digestão para Helder. Dentre elas o fato de Alessandra Haber, esposa de Daniel, ter sido a deputada federal mais votada no Pará, empurrando a rainha mãe, Elcione, para um modesto incômodo quarto lugar.
O que se diz nos bastidores políticos é que a criatura se voltou contra o criador, em uma evidente alusão a Dr. Daniel estar imitando a trajetória de Helder, que foi deputado estadual e governou Ananindeua por dois mandatos. Agora, o casal de Ananindeua, que já acena para Helder e Daniela com a máxima “nós seremos vocês amanhã”, deverá aterrissar, muito brevemente, em outra sigla partidária. Aguardemos !!