Redes Sociais

Assédio Sexual

Itaituba. A Comarca. O Diretor de Secretaria. As Estagiárias. O Assédio Sexual. A Denúncia do MP

Publicado

em

Depois que O Antagônico publicou matéria sobre a prática de exercício ilegal da profissão na comarca de Itaituba, a servidora Sabrina Kécia da Silva foi exonerada pela diretoria do fórum. A bem da verdade, o caso de Sabrina, que atuava ilegalmente há mais de 10 anos na comarca de Itaituba, não é uma situação isolada. Isso se repete rotineiramente nas comarcas do interior, sendo que a maioria das ocorrências é do conhecimento do TJE do Pará. Portanto, necessária se faz uma operação “pente fino” para corrigir, ou pelo menos amenizar os flagrantes dos abomináveis “cargos de política”, que por óbvio comprometem a isenção das decisões judiciais.

Voltando à Itaituba, outro caso, de natureza gravíssima, chegou à redação de O Antagônico. Estamos falando de Gledson Souza Menezes, diretor de secretaria da 2ª Vara, que responde a processo de assédio sexual contra estagiárias da comarca. Seria cômico se não fosse trágico !! Diga-se de passagem que Gledson atua na mesma Vara que a servidora afastada. Ou seja, ao que parece, o TJ usa réguas diferentes para punir serventuários, sendo que Gledson assediou (e talvez ainda assedie) várias mulheres, dentro do prédio, e sequer foi afastado das funções.

O diretor de secretaria foi denunciado, em agosto do ano passado, pela promotora de justiça Ociralva de Souza Farias Tabosa, que ofereceu Ação Penal contra Gledson Souza, pela prática de assédio sexual, delito tipificado no art. 216-A, do Código Penal. Na Ação, a promotora ressalta que Gleison já responde a processo em tramitação na corregedoria do TJE do Pará.

A promotora sustenta, na Ação Penal, que o diretor de secretaria assediava estagiárias e servidoras do fórum, deixando-as em situações constrangedoras. Uma das vítimas, cuja identidade não pode ser revelada porque o processo tramita em segredo de justiça, registrou ocorrência policial na Delegacia da Mulher em Itaituba.

O estranho é que o MP ofereceu a denúncia e a diretoria do fórum, que foi diligente ao tomar conhecimento do caso de Kécia da Silva, quedou-se em silêncio diante das graves acusações envolvendo um diretor de secretaria. Dois pesos e duas medidas. Pelo visto, nos rincões do interior, pau que dá em Chico dificilmente dá em Francisco. Mesmo sendo Francisco um notório assediador de serventuárias da própria justiça ….

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976