A resposta de Helder Barbalho aos municípios onde Bolsonaro ganhou já está rendendo. E nem os correligionários escapam. É o caso do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, que até que tentou fazer de conta que gostava do Lula, mas não conseguiu evitar uma verdadeira “chapuletada” nas urnas.
Esta semana, em clara retaliação, o Tribunal de Contas dos Municípios, sobre a batuta de Mara Barbalho, tia de Helder, condenou Climaco, devido a despesas pendentes no montante de R$ 150 mil reais o TCM do Pará (TCMPA) emitiu parecer prévio recomendando à Câmara Municipal que não aprove a prestação de contas de 2020 do chefe do Poder Executivo do Município de Itaituba.
O ordenador de despesas deverá recolher o valor aos cofres do Município, devidamente atualizado, no prazo de 60 dias, sob pena de ter seus bens bloqueados, conforme determina medida cautelar aprovada pelo Pleno. De quebra, Valmir Climaco ainda foi multado pela irregularidades cometidas. “Cópia dos autos será enviada ao Ministério Público do Estado para as providências cabíveis.” Diz o parecer do TCM, corte presidida por Mara Barbalho. Para bom entendedor ……