Um pedaço do teto do Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre caiu na praça de alimentação do estabelecimento. A queda aconteceu no momento em que fortes chuvas atingiam o local, na tarde desta quinta-feira (10). Segundo testemunhas, o baque emitiu um grande estrondo. Três pessoas estavam ocupando as mesas da praça de alimentação no momento do incidente, nenhuma delas ficou ferida.
A Norte da Amazônia Airports (Noa), empresa responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Macapá divulgou nota informando que a situação que ocorreu no local foi algo pontual. Leia a nota abaixo:
A Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária do Aeroporto Internacional de Macapá, informa que, durante as melhorias e adequações que estão sendo realizadas atualmente no telhado do aeroporto, houve desprendimento pontual do forro na tarde desta quinta-feira (10). A área se encontra isolada e as medidas corretivas estão sendo executadas com a maior brevidade possível. A situação não gerou qualquer comprometimento à segurança das operações e dos passageiros.
A NOA destaca que toda a estrutura do empreendimento está recebendo obras de modernização e readequação e reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os que utilizam os terminais sob sua gestão.
Casos anteriores- Em abril deste ano, parte do forro da área de embarque aeroporto desabou durante a madrugada. Três dias antes, duas ocorrências de queda da estrutura na parte externa foram relatadas, em horário de embarque e desembarque. O aeroporto é o único do estado, sendo a principal porta de entrada e saída de passageiros.