Redes Sociais

Situação de Emergência

Macapá. O Hospital de Emergências. As Consultas e Cirurgias e a Cobrança

Publicado

em

Um homem foi preso acusado de vender serviços como consultas e cirurgias no Hospital de Emergências (HE) de Macapá na quinta-feira (27). Os procedimentos médicos são ofertados gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A prisão do homem aconteceu no hospital, e foi feita por uma equipe de Polícia Militar do Amapá, que fica de prontidão no HE. Populares relataram que o homem abordou diversas pessoas ao longo da semana, oferecendo diferentes tipos de procedimentos, em troca de uma determinada quantia de dinheiro.

“Chegamos no local, conversamos com o mesmo, o possível infrator e com as possíveis vítimas. Foi relatado que este senhor, frequentemente atua desta maneira, da marcação de procedimentos, cobrando por eles, procedimentos esses todos custeados pelo SUS, que são oferecidos a população e que o mesmo estava obtendo vantagem indevida”, disse o sargento Diego Bruno do 6º Batalhão da Polícia Militar.

A polícia realizou uma pesquisa sobre os registros criminais do homem, foi constatado que ele já possuía passagens pelo mesmo crime em diferentes ocasiões. Ao longo da ocorrência foram aparecendo outras testemunhas, relatando a mesma prática.

“O hospital, a rede de saúde do estado todo não cobra por procedimento cirúrgico nenhum, é obrigação do estado prover a população de cirurgias. Estamos atentos a esses fatos”, disse o diretor do HE, Emanoel Martins. O homem após receber voz de prisão e foi encaminhado ao Ciosp do Pacoval, junto com as vítimas e testemunhas, para as providências cabíveis.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976