A morte da comerciante Joana de Souza de Lira, de 63 anos, atropelada após ser empurrada por um homem em situação de rua na Zona Leste de Manaus, causou comoção entre amigos e familiares da vítima. “Esperamos por justiça”, a aposentada Marilene Cordeiro, amiga de Joana.
O caso aconteceu na noite de quinta-feira (15), na Avenida Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira. A câmera de segurança de um comércio registrou o momento em que Joana foi surpreendida pelo suspeito, identificado como Valdenilson dos Reis Lima, de 47 anos. Após ser empurrada, um carro de cor branca atinge a idosa, que morreu no local.
Policiais que atenderam a ocorrência confirmaram à Rede Amazônica que a idosa teria negado um salgado para o suspeito e que ele teria aguardado ela sair de casa por saber o horário que a idosa costumava tirar o lixo. A aposentada Marilene Cordeiro, amiga da vítima, contesta a versão.
“Ele é um usuário e infelizmente, naquele momento, foi ela que estava na frente dele, é mentira isso ai”, afirmou. Marilene também afirma já ter visto o suspeito no bairro e em uma das ocasiões ele estaria armado com uma faca, apesar disto, disse que ele não tinha problemas com ninguém.