Redes Sociais

Convênio

Marabá. O Helder. A Hana. O Tony Cunha. A Mão de Obra Carcerária e o Convênio

Publicado

em

O governo do Estado e a prefeitura de Marabá assinaram no sábado (5), um convênio para a concessão de mão de obra carcerária, permitindo que 40 internos dos regimes semiaberto e aberto atuem na limpeza e manutenção de espaços públicos da cidade. A iniciativa faz parte da política de reinserção social do governo estadual, que por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), atua com trabalho de limpeza de vias públicas, e já beneficia cidades como Belém, Itaituba, Paragominas, Redenção e Bragança, alcançando mais de 300 internos no Pará. Na foto acima, o governador do Pará Helder Barbalho, a vice Hana Ghassan e o prefeito de Marabá, no momento da assinatura do convênio.

Para o secretário da Seap, Cel QOPM Marco Antonio Sirotheau Corrêa Rodrigues, com mais esse convênio firmado, o Estado reforça seu compromisso com a reinserção social, gerando oportunidades de mudança na vida dos custodiados, ampliando parcerias com prefeituras e conectando o sistema penal à sociedade, com impacto direto na redução da reincidência criminal e na melhoria dos serviços urbanos.

“Hoje, o trabalho prisional e a reinserção social são marcas da gestão do Sistema Penitenciário paraense. Estrategicamente, estamos fortalecendo a cada dia mais a política de trabalho prisional, principalmente as parcerias com as prefeituras, garantindo ocupação e renda aos custodiados e suas famílias, diminuindo as taxas de reincidência criminal no Estado, e contribuindo com a sociedade de diversas formas como a limpeza de vias e canais, manutenção de praças e espaços públicos, arborização das cidades, dentre outras atividades”, afirmou Sirotheau.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976