Diretoria Estadual de Combate a Corrupção da Policia Civil do Pará está cumprindo, na manhã desta quarta-feira,29, vários Mandados de prisão e de busca e apreensão na Prefeitura e em Secretaria do município do Acará. Os alvos são servidores e pessoas ligadas ao prefeito da cidade Pedro Paulo Gouveia Moraes, o “Pedrinho da Balsa”, e ao senador Beto faro, do PT.
Conforme o que foi apurado por O Antagônico os nomes dos envolvidos na investigação são João Pinto Ribeiro, Rayssa Pereira Ribeiro, Luis Felipe Seabra Portal, Robson da Silva Portal e Aurismar de Almeida Ribeiro.
Toda a investigação tem como base o Programa “Cheque Moradia”, atualmente denominado “Sua Casa”, que estaria sendo utilizado para cunho político, tendo como beneficiados pessoas estranhas ao perfil exigido pelo Programa.
Estão sendo cumpridos mandados de prisão temporária, busca e apreensão e bloqueio judicial de bens e valores. Durante a operação os agentes da DECOR apreenderam documentos e grande quantidade de dinheiro ( foto acima) . Nesta quinta-feira,30, O Antagônico publicará matéria completa sobre a investigação.