Redes Sociais

Recorde

O Aeroporto de Belém. Os 4,1 Milhões de Passageiros. O Crescimento e o Recorde

Publicado

em

A concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA) informou esta semana que o Aeroporto Internacional de Belém, no Pará, alcançou, pela primeira vez na história, a marca de 4,1 milhões de passageiros atendidos ao longo de um ano, ultrapassando o maior volume registrado até então, em 2014, quando foram contabilizados 3,8 milhões de embarques e desembarques.

Em comparação com o fluxo apurado em 2023, a movimentação de 2024 no Aeroporto Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro representa crescimento de 15%, considerando embarques, desembarques e conexões. Além do maior volume de passageiros durante o último ano, o recorte de viajantes atendidos nos voos internacionais se destaca. Enquanto 117 mil viajantes foram registrados em 2023, esse número saltou para 186 mil em 2024, um aumento de 58% em relação ao ano anterior.

Outro destaque do período foi o mês de julho, que registrou o maior movimento do ano e da história do empreendimento, com 415 mil viajantes atendidos nas chegadas e partidas do terminal paraense. Com as novas marcas, o aeroporto se tornou o primeiro da região Norte a alcançar movimentação anual superior a 4 milhões de viajantes.

Durante todo o ano de 2024, foram operados mais de 33,3 mil voos regulares para 22 destinos nacionais e quatro internacionais, um crescimento de 13,6% em relação ao número de pousos e decolagens realizados no mesmo período em 2023.

Voos internacionais – O ano de 2024 também inaugurou uma nova era para o Aeroporto Val-de-Cans em sua conectividade com o mundo. Entre os meses de janeiro e dezembro, foram operados 1.651 voos para Lisboa (Portugal), Fort Lauderdale (EUA), Paramaribo (Suriname) e Caiena (Guiana Francesa).

Em comparação com 2023, o volume representa crescimento de 61% no número de pousos e decolagens em rotas internacionais. Atualmente, o Aeroporto Internacional de Belém recebe voos regulares para o exterior das companhias aéreas Air France, Azul, Gol, Surinam Airways e TAP Air Portugal.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976