Redes Sociais

Futebol

O Águia e as Quatro Semifinais. A Tuna e 1988. O Papão e a Busca pelo 51° Título Estadual 

Publicado

em

O ÁGUIA DE MARABÁ foi semifinalista do Parazão nas últimas quatro temporadas, sempre contra o Paysandu. A Tuna é semifinalista pela terceira vez nos últimos quatro anos. Os dois clubes disputam o posto de terceira força do futebol paraense.

NO RETROSPECTO recente, vantagem do Águia, que foi campeão estadual em 2023, enquanto a Tuna conquistou o seu último estadual em 1988. Na história, porém, a Tuna tem autoridade: 10 títulos estaduais e dois nacionais.

O PAYSANDU está em busca do 51° título estadual. Só ABC (57) e Bahia (51) estão acima do Papão. O Remo conquistou 47 campeonatos paraenses e trata de encurtar a distância construída pelo principal rival. 

SE O PAPÃO AVANÇAR, no jogo desta terça-feira, 01, contra o Águia, a decisão do estadual só ocorrerá em maio. É que faltariam datas para o time bicolor em abril, mês em que terá as finais da Copa Verde, os cinco primeiros jogos na Serie B e, provavelmente, a estreia na Copa do Brasil.

PARA O LEÃO, daria em abril. O calendário ficaria bem apertado, mas seria possível compor a decisão estadual com as primeiras rodadas da Série B. No entanto, se der RE-PA nas finais, o Parazão só termina em maio. 

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976