Redes Sociais

Operação

O Amapá. O Detran. A Frota. As Fraudes. A Operação Policial. Os Servidores Afastados

Publicado

em

Uma operação do Ministério Público do Amapá (MP-AP) investiga a suspeita de fraudes em contratos de serviços de manutenção da frota dos veículos oficiais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP). Durante a ação, foram bloqueados cerca de R$ 1 milhão em contas bancárias de cada um dos investigados. A operação Perda Total foi realizada na manhã desta segunda-feira (19) e cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, distribuídos na sede do Detran, na Zona Norte da capital e no bairro da Fazendinha, além da residência de um dos investigados em Santana. O prédio na Zona Norte foi liberado pelos agentes por volta das 9h30 desta segunda-feira.

Segundo o MP, o esquema acontecia desde 2020 e consistia em realizar reparos em carros que não eram mais usados pelo Detran. O veículo estava abandonado há muito tempo, mas ainda recebia a suposta manutenção com a cobrança de valores altíssimos.  Por meio de nota, o Governo do Estado informou que todos os investigados foram afastados de suas funções, por determinação do governador Clécio Luís. (Leia nota na íntegra no final desta matéria). Os envolvidos podem ter cometido falsificação de documento público, fraude em processo administrativo, corrupção ativa, corrupção passiva e o crime de integrar organização criminosa.

Participaram da operação policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Investigações do Ministério Público (Nimp). Além das equipes da Polícia Civil (Core e Denarc) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). Leia a nota do Governo do Amapá na íntegra:

Todos os envolvidos, por determinação do governador Clécio Luís, foram imediatamente afastados de suas funções;

A Polícia Civil do Amapá participa ativamente da operação;

Não pactua com qualquer irregularidade e se coloca a inteira disposição do MP-AP para colaborar nas investigações, reafirmando o compromisso com a transparência na administração pública e o combate ao crime em qualquer esfera.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976