Servidores públicos estaduais devem realizar o recadastramento funcional, disponibilizado em nova etapa pelo Governo do Amapá. O processo consiste em uma busca ativa para chegar até àqueles que ainda não completaram o procedimento. O governo divulgou que mais de 2,2 mil servidores ainda não realizaram a atualização. Se mesmo com essa busca ativa, o processo não for realizado, os salários podem ser bloqueados.
O processo é importante para garantir que todos os servidores regularizem a situação antes da etapa final. A secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes, explica a importância de realizar o processo, que deve atingir cerca de 36,8 mil servidores.
“Esse recadastramento é extremamente importante para assegurar a aposentadoria do servidor, identificar onde ele está lotado e permitir à administração garantir políticas públicas como promoções, progressões e titulações. Todas essas ações do Governo só são possíveis a partir do recadastramento, para que o servidor atualize seus dados cadastrais no sistema do Governo do Amapá”, explicou a secretária.
O recadastramento é virtual e deve ser realizado através do Portal do Servidor. O processo é destinado para mais de 43 mil servidores, que inclui servidores efetivos, cargos comissionados, temporários e servidores federais à disposição do Governo do Estado do Amapá.