Com votação unânime dos 26 estados brasileiros participantes, a procuradora de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Lúcia Franco Cei, foi eleita pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) para continuar compondo o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no biênio 2026-2028, representando os MPs estaduais. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (14), durante reunião ordinária do CNPG, na sede do MPDFT, em Brasília.
A eleição reafirma a confiança dos chefes dos Ministérios Públicos estaduais no trabalho desenvolvido por Ivana Cei como conselheira no CNMP, onde tem se destacado por sua atuação técnica, comprometida e dialogada em defesa das prerrogativas do MP brasileiro e dos interesses da sociedade. A procuradora amapaense foi escolhida na primeira votação, com 26 votos, representando a unanimidade entre os procuradores-gerais de justiça dos estados.
Além de Ivana Cei, na segunda votação foi eleito, por unanimidade, o promotor de justiça e também conselheiro Fernando da Silva Comin (MPSC). A terceira vaga da lista tríplice ficou com o promotor de justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, eleito com 18 votos.