Redes Sociais

Inscrições

O Amapá. Os Cursos Profissionalizantes. As Mil Vagas. As Inscrições Abertas

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para oito cursos profissionalizantes gratuitos com total de 1 mil vagas, sendo 125 por curso, voltadas à pessoas entre 16 e 45 anos. Os inscritos vão participar ainda de quatro palestras que integram o projeto ‘Capacitação para Empregabilidade no Estado do Amapá’. As inscrições para os cursos lançados nesta quarta-feira (16) são realizadas exclusivamente via internet, em formulário eletrônico. As vagas estão abertas até o preenchimento total do número disponibilizado.

As palestras ofertadas aos selecionados são sobre elaboração de currículo, desenvolvimento de habilidades sociais, técnicas de procura de emprego e tendências do mercado de trabalho. Os cursos profissionalizantes ofertados são Marketing digital para iniciantes; Auxiliar de farmácia; Vendedor de loja; Operador de caixa; Produção e gestão de eventos; Cuidados de pessoas idosas; Designer de sobrancelhas e Auxiliar administrativo.

Para participar, o candidato deve anexar na inscrição, documentos como: identidade, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. Residir em Macapá é exigido como critério, além de cursar ou ter concluído o nível fundamental e estar desempregado ou desocupado.

A qualificação é realizada por meio de um Termo de Fomento entre a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e a Oficina Escola Lutheria da Amazônia (Oela). Foram investidos recursos por meio emenda parlamentar, no valor de R$ 1 milhão, do senador Lucas Barreto (PSD). “Precisamos entender que essa é a principal função que está dentro da Sete, a geração de empregos. Hoje, nós temos no Sine, com 168 vagas não preenchidas, ou seja, são empresas que encaminharam as vagas, mas não foram ocupadas porque falta uma qualificação profissional nos postos destinadas”, explicou o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Marcelino Flexa.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976