Uma equipe do Grupo Tático Aéreo do Amapá localizou, no fim da tarde desta sexta-feira (8), o oitavo corpo de um grupo de garimpeiros que foi assassinado em uma área de garimpo ilegal na divisa entre Laranjal do Jari (AP) e Almeirim (PA). A vítima estava desaparecida no rio Jari após o ataque e ainda não foi identificada. Do grupo de 9 homens, apenas 1 sobreviveu e foi resgatado pelos militares. A polícia apurou que as vítimas foram mortas com sinais de violência após serem confundidas com assaltantes que atuaram na região no fim de semana.
As vítimas, segundo a polícia, são: Gustavo Gomes Pereira; Dhony Dalton Clotilde Neres; Janio Carvalho de Castro; Antônio Paulo da Silva Santos (aproximadamente 60 anos); Luciclei Caldas Duarte (piloto de voadeira, de 40 anos); Elison Pereira de Aquinos (23 anos); Outro homem encontrado ainda não foi identificado. Polícia informou que ele é do município de Calçoene; Ainda não identificado.
O crime – O grupo saiu do Amapá na sexta-feira (1º) com destino ao Pará para visitar uma área de terra na divisa entre os estados. Eles deixaram duas caminhonetes estacionadas e seguiram de barco até o local da negociação. Na segunda-feira (4), ao retornarem ao ponto onde estavam os veículos, usaram internet via satélite para avisar os familiares que estavam voltando para Laranjal do Jari. Depois disso, o contato foi perdido. Sem notícias, os parentes procuraram a delegacia de Laranjal do Jari na terça-feira (5). As vítimas eram do Amapá, com residência em Laranjal do Jari, no distrito de Lourenço (Calçoene) e em Macapá.