Redes Sociais

Injúria Racial

O Amazonas. Benjamin Constant. O “Seu Boga”. A Injúria Racial. O Promotor e a Denúncia 

Publicado

em

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) está investigando uma denúncia de injúria racial atribuída ao produtor do cantor de arrocha Netto Brito, conhecido artisticamente como “Seu Boga”, que afirmou estar “indo ali ver uns índios” durante a viagem para Benjamin Constant, no interior do Amazonas, para show no aniversário de 127 anos da cidade, ocorrido na quarta-feira (29).

Segundo o promotor de Justiça, Alison Almeida Santos Buchacher, a denúncia foi encaminhada à promotoria de Justiça do município, que determinou a abertura da investigação. O promotor destacou a gravidade do caso e a necessidade de uma resposta rigorosa.

“Os fatos chegaram ao conhecimento da promotoria de Justiça no mesmo dia e foi instaurado o procedimento investigatório. Fatos graves como esses, que ofendem não só a população de Benjamin Constant, mas o povo amazonense como um todo, precisam de uma resposta rápida e rigorosa do Estado”, afirmou Buchacher.

Segundo o MP, em nota, as expressões que foram utilizadas podem configurar crime previsto em lei brasileira além de ensejar pedido de indenização por dano moral coletivo. “Caso a prática de injúria racial seja confirmada, tanto Netto Brito quanto sua equipe podem ser responsabilizados nas esferas cível e criminal”, destaca. O órgão também solicitou à prefeitura de Benjamin Constant uma cópia do contrato firmado com o artista e informações sobre eventuais penalidades aplicáveis.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976