Um técnico de enfermagem de 30 anos foi preso em Parintins suspeito de estuprar uma mulher de 42 anos dentro de uma unidade de saúde na Zona Oeste de Manaus. O crime aconteceu em 1º de junho de 2021. A prisão foi realizada na quinta-feira (7) pela Polícia Civil do Amazonas durante a Operação Shamar, que combate crimes contra mulheres.
O homem responde ainda a outros dois processos de estupro de vulnerável ocorridos no mesmo local.Segundo a delegada Marna de Miranda, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, o crime aconteceu quando a vítima procurou atendimento médico na unidade. Após a consulta, foi levada pelo técnico de enfermagem para receber os medicamentos prescritos.
“A vítima afirmou que o suspeito aplicou um remédio para dopá-la e, então, quando despertou, o autor estava cometendo o abuso”, disse.
O suspeito estava morando em Parintins e foi localizado em um estabelecimento comercial, onde atuava como estagiário. Ele foi levado para a delegacia e deve passar por audiência de custódia. O homem vai responder por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.