A cada dia que passa fica cada vez mais inverossímil a versão da Quadrangular sobre os 290 quilos de droga apreendidos dentro de um avião da igreja em um hangar no aeroporto de Belém, na manhã de sábado, 27. Com o silêncio dos representantes evangélicos, ganha força, o que vem sendo reforçado na enorme repercussão nacional, de que existem muitas perguntas sem resposta e que a Quadrangular e seus pastores têm muito o que explicar, à polícia e aos seus fiéis.
Em conversa com a reportagem de O Antagônico, um delegado da PF, que já atuou por muito anos na capital paraense, disse que é pouco provável, quase impossível, que a aeronave apreendida já não tenha feito voos anteriores transportando a mesma espécie de carga.
“Quem se aventura a encher um avião com 300 quilos certamente não é um estreante no tráfico e com certeza começou com carregamentos menores”. Disse a fonte frisando que atualmente o aeroporto de Belém, estatisticamente falando, é o que mais realiza prisões, pelos mais variados crimes.
Uma outra fonte ouvida por O Antagônico disse que a carga apreendida, 290 quilos de Skunk, está avaliada em cerda de R$ 6 milhões de reais.
Nas imagens da apreensão divulgadas pela Polícia Federal um detalhe, até aqui não explorado pela imprensa chama a atenção: os quase 300 quilos da droga estavam embalados em caixas da Granja de Ovos Novo Horizonte, cuja sede está localizada no município paraense de Igarapé-Açú. Abaixo publicamos um vídeo onde se verifica, de forma clara, que as caixas de papelão são da Novo Horizonte. Outra foto, capturada na web, mostra oferta de venda de ovos, na internet, embalados em caixas semelhantes às que embalavam a droga.
Conforme dados levantados por O Antagônico, a Granja Novo Horizonte, cujos proprietários são de Minas Gerais, tem registro recente na Receita Federal, sendo habilitada em setembro do ano passado. A empresa tem como atividades a criação de aves, fabricação de alimentos para animais, comércio atacadista de animais vivos, alimentos para animais e matérias primas, exceto café e soja. Nos dados obtidos por O Antagônico constam 5 endereços em nome da empresa, sendo seis em Igarapé-Açu (Travessa do Abacate, Barão do Rio Branco, Ramal do Prata, Estrada de Ferro e 07 de Setembro) e um na Rodovia Castanhal, em São Francisco do Pará.