O Antagônico recebeu um pedido de socorro vindo dos PMS do Batalhão de Choque, que recentemente completou 30 anos, sem ter o que comemorar. De acordo com relatos enviados à nossa reportagem, durante o serviço entre instruções, elmos de aço, extras e acionamentos a tropa fica espalhada pelos cantos, alguns dormem no chão da cozinha, outros no chão do alojamento minúsculo, no qual não cabe 10 policias, e até no chão da academia.
Poucos são os privilegiados que conseguem ter um lugar para descansar após 24 horas contínuas de serviço. E os problemas não param por ai: Os praças tem que lidar com a constante falta de água para tomar banho ou para dar descarga nos vasos sanitários. O odor de urina e fezes é insuportável, sem contar as constantes tentativas de pedidos de coleta de dinheiro para que o próprio praça reforme o quartel. Uma vergonha !!
Apesar de o Comando de Missões Especiais ter ganho um excelente prédio, o Batalhão de Choque, perdeu seu antigo imóvel, que já “respirava por aparelhos”.
“Hoje o complexo está sendo dividido pelo Batalhão Especial Penitenciário, que ocupou todo o espaço do antigo Choque. Essa mudança trouxe tanto transtorno que parte da tropa está sem ter onde dormir.”
Diz o relato frisando que existem dois mundos que separam os praças e oficiais.
“Os tenentes tem alojamentos climatizados e os praças dormem no chão”.
Frisa a denúncia pontuando que o título de melhor batalhão, só se verifica “para algumas castas”. Veja as fotos abaixo e tire suas próprias conclusões. Com a palavra o comando geral da PM e o governador Helder Barbalho !!!