Um dos maiores empresários do Pará, Benedito Mutran Filho, cometeu suicídio na madrugada desta sexta-feira, 01, saltando da cobertura do prédio Diamond Tower, na Praça da República. Segundo amigos e pessoas próximas, “Bené Mutran” como era conhecido, sofria de depressão e enfrentava sérios problemas financeiros.
Mutran era um dos principais pecuaristas do Estado. Reconhecido no país e no exterior pela produção da raça Nelore, uma das mais populares e bem-sucedidas no Brasil. O pecuarista era bicampeão do Ranking Nacional dos Criadores de Nelore. Bené revelou raçadores como Edhank, Hock, Champion, Jyrban e Mug.
O empresário era conhecido como “rei do gado do Pará”, e chegou a ter quase 100 mil cabeças de gado e era uma referência nos leilões de Nelore, raça de gado bovino originária da Índia, aprimoradas geneticamente. Sua trajetória foi marcada por grandes conquistas na pecuária e grandes investimentos em leilões. Além disso, ele teve destaque também na produção e beneficiamento de castanhas.