Ao que tudo indica o presidente Lula resolveu dar uma “forcinha” para o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, na semana das eleições, para conseguir um milagre: empurrar o psolista, considerado hoje um dos piores gestores do Brasil, para o segundo turno.
Para tanto, liberou a antecipação do pagamento do Bolsa Família em Belém e outras 12 cidades paraenses onde, não por acaso, a esquerda tem candidato a prefeito que está “mal das pernas”.
A antecipação do pagamento do Bolsa Família será realizada nos municípios paraenses de Bannach, Belém, Itupiranga, Juruti, Muaná, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Pau D’Arco, Prainha, Santana do Araguaia, Santarém e Trairão.
Engraçado é a desculpa do governo para liberar a verba “em razão da seca severa que atinge a região”. Os beneficiários que residem nas áreas atingidas pela calamidade podem receber o pagamento do Bolsa Família no primeiro dia do calendário do mês em que a antecipação foi declarada, ou seja, 4 dias antes da eleição! Que providencial!!