Redes Sociais

Repercussão

O Cassazum. O Oficial da Reserva. O Banheiro. O Ato Obsceno. A Gravata no Ancião

Publicado

em

Ainda está rendendo, e muito, um episódio ocorrido no ano passado, dentro do banheiro do clube Cassazum, onde um oficial, além de mostrar o órgão sexual para uma servente, ainda agrediu o marido da presidente do clube. Estamos falando do tenente da reserva Paulo Roberto Chaves de Castro, que atua na Comissão de Aeroportos da Amazônia (COMARA). O que se diz no circulo militar é que, além do episódio do Cassazum, Paulo Roberto seria contumaz em práticas de assédio moral dentro do quartel.

Segundo apurou O Antagônico, o oficial da reserva chegou à COMARA pelas mãos de seu padrinho, o General Raimundo Nogueira Lopes Neto, que atuou no Primeiro Comando Aéreo Regional durante o período de 09 de fevereiro de 2022 até 14 de dezembro de 2023.

Sobre o episódio do Cassazum, o Antagônico teve acesso a ocorrência registrada no clube dando conta de que no dia 16 de julho de 2023, por volta de 19 horas, o tenente Paulo Roberto Chaves adentrou o banheiro e urinou na presença de Valdirene Santos Borges, responsável pela limpeza do banheiro feminino, exibindo seu órgão genital. O tenente também teria agredido, com ofensas e palavras de baixo calão, 0 1 sargento Max Douglas, que advertiu o oficial sobre os atos obscenos.

Em seguida, Paulo Roberto teria dado uma “gravata” no senhor José Carlos Ramos Nascimento, o “Joca”, idoso de 68 anos, marido da presidente do Cassazum, Heloisa Helena Figueira da Costa. Oficialmente, o militar não recebeu nenhuma punição mais severa sobre o caso, além de uma suspensão de 90 dias, aplicada pela diretoria do Cassazum. Leia abaixo a denúncia encaminhada a O Antagônico. Em respeito ao contraditório deixamos aberto o espaço para, caso queira, o oficial se manifeste sobre a denúncia:  

Parece que não basta todos os escândalos envolvendo as forças armadas no país, ainda há oficiais generais que pensam que estão acima da legislação pátria e se utiliza de suas estrelas para manter nas OM militares abusadores e assediadores.

No Primeiro Comando Aéreo Regional durante o período de 09 de fevereiro de 2022 até 14 de dezembro de 2023, esteve no comando o Oficial General Major Brigadeiro Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto que conduziu seu apadrinhado Tenente da reserva Paulo Roberto Chaves de Castro a PTTC (prestação de tarefa por tempo certo), para Comissão de Aeroportos da Amazônia (COMARA), segundo informações o tenente faz o papel de A2 para o Major Brigadeiro Raimundo Neto, que na linguagem militar significa que ele presta serviço de informação/inteligência.

Ocorre que, o Tenente Castro por ser o homem de confiança de um oficial general é famoso em práticas de assédio moral dentro do quartel, além de já ter sido suspenso no clube militar Cassazum por ter assediado sexualmente uma colaboradora do clube.

A audácia e certeza da impunidade do Tenente é grande que ele já verbalizou que podem até tentar prejudicar ele, mas que qualquer instrumento administrativo quer seja Sindicância, IPM que sejam abertos em seu desfavor serão arquivados pois o Major Brigadeiro Raimundo Neto sempre irá interceder e blindar seu homem de confiança.

Esperamos que o Ministério Público Militar da União apure com rigor os casos de assédio tanto moral, quanto sexual praticados pelo militar da reserva Paulo Roberto Chaves de Castro. A população já não aguenta esse tipo de gente que utiliza uma instituição militar e sua farda para praticar ilícitos e ainda usa do discurso Deus, pátria e família!

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976