Dizem que toda unanimidade é burra. O mais acertado e mais coerente seria dizer que toda unanimidade é comprada. Exemplo disso é que acontece hoje no Estado do Pará, onde Helder Barbalho, calou, a bom preço, o grupo Liberal, leia-se, Jornal Liberal, TV Liberal e G1 Pará.
O resultado disso é um grande prejuízo para a democracia, uma vez que as mazelas e escândalos são empurrados para debaixo de um grande tapete. Quando a informação tem preço a ética e o bom jornalismo vão para o espaço. Tanto isso é verdade que, durante toda a campanha eleitoral o grupo Liberal foi acometido de séria amnésia, esquecendo-se dos escândalos dos respiradores, das garrafinhas pet, da máfia das OSs, do puxadinho da Casa das Onze Janelas, das 500 mil cestas básicas, dos lanches superfaturados, do álcool em gel, da jardinagem da Secult, do aluguel da ambulâncias, do aluguel do Centro de Convenções para a Assembleia de Deus, dos Hospitais de Campanha, dos milhões pagos para a Fáfá, dos empréstimos milionários, dos secretários presos, das quatro operações da PF e por ai vai.
Todos esses escândalos, como num passe de mágica, siaram da pauta do Grupo Liberal. Também pudera !! A OS Pará 2000, que recebe milhões do governo para administrar mal e porcamente espaços públicos como o Hangar, Mangal das Garças e Estação das Docas, foi entregue nas mãos de Ronaldo e Rosangela Maiorana, os atuais mandatários do Grupo Liberal. Não é por acaso, que a esposa do chefe de jornalismo da TV Liberal está lotada na assessoria de Helder Barbalho.
Mas existe um ditado que diz que não há mal que sempre dure. Os Barbalhos e Maioranas da vida passarão. E a conta, como sempre, ficará a cargo do sofrido contribuinte !! Recorrer a quem ??