Redes Sociais

Marajó

O Marajó. A Exploração de Crianças. A Aymeê. O Cabrini. O Helder e os Vídeos 

Publicado

em

Diante dos recentes ruídos que tem chamado a atenção da mídia nacional sobre o grave problema da exploração sexual infantil no Marajó, o governador do Pará gravou um vídeo sobre as ações que deverão ser implementadas pelo governo do Pará nos próximos meses. A repercussão ganhou força depois que a cantora gospel Aymeê participou de um reality show com uma música que expôs o problema.

O tema ganhou a atenção de artistas e influenciadores digitais famosos, que passaram a cobrar medidas das autoridades, com grande repercussão. Ao fim da apresentação, uma declaração da cantora ampliou a indignação da opinião pública.

Esta semana, o jornalista Roberto Cabrini, do Programa Domingo Espetacular da TV Record, desembarcou no Marajó e para produzir uma reportagem especial sobre as denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes. Cabrini teria sofrido uma tentativa de intimidação ao registrar uma ação da Polícia Militar. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem aparece tentando convencer o jornalista a não divulgar imagens da operação. Logo no início da gravação, Cabrini diz que vai veicular o conteúdo pois nada o impede.

– Divulgar eu vou, porque eu sou jornalista e nada me impede, o espaço é público – diz.

O homem então responde: “Eu já me manifestei que as imagens deles não vão ser veiculadas”. A identidade e a função da pessoa que interpelou o jornalista ainda não foram divulgadas oficialmente, mas testemunhas relataram que o homem seria advogado de um dos suspeitos detidos na operação policial.

Ao final da gravação, Cabrini rebate o homem e diz: “Eu conheço a lei tanto quanto você. Não estou aqui para te prejudicar e nem você a mim, tá? Estou fazendo o meu trabalho e você o seu, você é profissional e eu também sou”.

Roberto Cabrini apresentará uma reportagem especial sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes na Ilha de Marajó, no Pará, no Domingo Espetacular que vai ao ar neste domingo (25). Veja abaixo o vídeo  de Helder Barbalho,  da cantora Aymeê, e em seguida, imagens da intimidação sofrida por Cabrini:

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976