A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) prorrogou a Campanha de Atualização Cadastral no Marajó, até 30 janeiro de 2025, conforme portaria 6190/2024, publicada nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial do Estado (DOE). A Atualização Cadastral dos Animais protege a saúde pública, assegurando a oferta de produtos de origem animal sem prejudicar os consumidores.
Produtores rurais ou seus representantes legais devem realizar a atualização do quantitativo total de animais existentes na exploração agropecuária, por espécie, por idade, se é macho ou fêmea, entre outros, conforme estabelecido nas normas sanitárias, procurando a Adepará mais próxima de seu município.
“É de suma importância que o produtor rural atente para o período e não perca esse momento de atualização. Nós estamos prorrogando o prazo de atualização cadastral das propriedades localizadas no Marajó para que o produtor não perca esse prazo, sob pena de ficar com o seu trânsito e a sua comercialização através da emissão de GTA impedidos”, afirma o diretor-geral da Adepará, Jamir Macedo.