Redes Sociais

Celebridade

O Mário Gomes. A Narjara Turetta. O Estrelato. As Dificuldades Financeiras. A Venda de Coco. O Carrinho de Lanche

Publicado

em

O que o ator Mário Gomes e a atriz Narjara Turetta tem em comum? Pouca gente sabe, mais Gomes e Turetta, depois de brilharem em novelas da Globo , mergulharam no ostracismo, passando por sérias dificuldades financeiras. Ambos se tornaram vendedores ambulantes. Narjara vendia coco na praia e Mário Gomes sanduiches.

Mário Gomes recentemente voltou a ser notícia quando foi despejado da mansão onde morava, na Joatinga, na Zona Oeste do Rio, por conta de uma dívida trabalhista. Nos anos 80, o ator virou notícia após um jornal sensacionalista publicar uma nota afirmando que o ator “havia dado entrada num hospital com uma cenoura no ânus”. A informação se espalhou e acabou prejudicando a carreira do artista, que processou a publicação. Ele sempre alegou que a história era uma mentira espalhada por vingança. Em 2013, o ator passou por um tratamento após ser diagnosticado com um câncer na próstata. Em 2020, a doença voltou, e o ator passou por uma cirurgia. Em 2014, Gomes se arriscou na política se candidatando a vereador pelo Republicanos, obtendo 4.472 votos. Apesar de bem votado, o ator não conseguiu se eleger.  

Narjara Turetta, hoje com 58 anos, precisou vender água de coco nas ruas de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ela ficou sem oportunidades na televisão e viu suas reservas financeiras se esgotarem. “Eu e minha mãe ficamos em uma depressão muito forte porque o dinheiro acabou. Fui a programas de televisão, procurei o Gugu [Liberato], que era muito meu amigo, pedindo uma chance para fazer merchandising, mas não consegui nada”, revelou.

Narjara, que se destacou em diversas novelas da Globo, disse que o momento abalou seu ego. “Você está lá em cima e, de repente, se vê embaixo. É algo que incomoda muito. Você começa a se perguntar: ‘O que eu fiz de errado?’”, desabafou. A atriz passou sete anos consecutivos trabalhando como ambulante. “Era o nosso sustento, pagávamos aluguel. Muita gente me reconhecia, achavam que era pegadinha”, relembrou.

Em 2006, ela chegou a pedir uma oportunidade ao autor Manoel Carlos para atuar na novela Páginas da Vida, mas não conseguiu um papel. “Perguntei se alguém tinha algo contra mim, e ele disse que não. Mas não havia espaço para mim na trama”, contou.

Três meses depois, o diretor Jayme Monjardim a convidou para a novela. “O pessoal da técnica me recebeu dizendo que eu voltava para onde nunca deveria ter saído. Foi emocionante”, disse. Apesar da oportunidade, Narjara trabalhou apenas por obra e, ao fim da novela, retornou à venda de água de coco por mais três anos. A virada veio em 2010, quando Walcyr Carrasco a escalou para Morde & Assopra. Depois, Glória Perez a convidou para Salve Jorge (2012), e ela iniciou uma carreira como dubladora.

Com uma trajetória iniciada na TV nos anos 1970, Narjara Turetta integrou produções como Malu Mulher (1979), Baila Comigo (1981), O Salvador da Pátria (1989) e O Outro Lado do Paraíso (2017). Sua última participação foi em Família É Tudo (2024). Atualmente, ela oferece cursos e consultorias para aspirantes a atores e se prepara para lançar sua autobiografia.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976