Redes Sociais

Mounjaro

O Mounjaro. A Chegada ao Brasil. O Ozempic e a Concorrência 

Publicado

em

O mercado de medicamentos para emagrecimento contará com um aumento em sua concorrência em breve, com a chegada do Mounjaro no Brasil. O fármaco da Eli Lilly terá como principal adversário no segmento o Ozempic, produzido pela Novo Nordisk. As informações são do Valor Econômico.

O segmento brasileiro desses medicamentos, hoje dominado pela Novo Nordisk com a liraglutida e a semaglutida, movimentou R$ 4,2 bilhões entre janeiro de 2023 e janeiro deste ano. Os dados são da IQVIA, que audita as vendas do varejo farmacêutico no país.

A frequência de consumo dos mesmos também cresceu nos primeiros nove meses do período.  Dados da mesma pesquisa revelam que a embalagem com 3 mililitros registrou uma alta de 21% no volume de vendas, com 3,2 milhões de unidades, movimentando R$ 3,44 bilhões – valor 29% maior que no ano anterior.

Preço no Brasil já definido – Apenas “trâmites para importação do produto e a definição do preço que será praticado no mercado brasileiro” separam o Mounjaro do mercado brasileiro nesse momento, de acordo com a Eli Lilly. No entanto, o intervalo de preço do fármaco já foi definido por autoridades brasileiras, e noticiado pelo Panorama Farmacêutico. Publicada em abril desse ano, uma lista de reajuste nos preços dos medicamentos garantiu que, quando fosse comercializado no país, o Mounjaro se mantivesse na faixa de R$ 1.677,10 a R$ 3.782,17, a depender da embalagem.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976