Redes Sociais

Posse

O MP do Amazonas. A Silvana Cabral. A Nova Corregedora Geral

Publicado

em

Em eleição virtual, procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) elegeram a procuradora Silvana Nobre de Lima Cabral como a nova corregedora-geral do órgão (biênio 2025-2027). Paralelamente, os membros (procuradores e promotores de Justiça) elegeram os novos integrantes do Conselho Superior do parquet (CSMP).

As duas eleições ocorreram por meio do sistema Votus e todos os relatórios de apuração podem ser acessados na página Eleições Internas 2025. O pleito para corregedor se deu entre as 8h e 14h, enquanto o do CSMP, das 8h às 16h.

As eleições para o comando da Corregedoria-Geral e membros do CSMP foram regulamentadas pela Resolução nº 041/2024-CPJ, publicada em 8 de janeiro de 2025, e pelo Edital nº 001/2025/CPJ. Os nomes dos candidatos foram homologados, por unanimidade, em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça.

Titular da 5ª Procuradoria de Justiça, Silvana Nobre ingressou no MPAM há 34 anos. Egressa da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) do ano 1989, ela é doutora em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e titular da 3ª Procuradoria de Justiça do MPAM.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976