Redes Sociais

Denúncia

O MP do Pará. A Associação dos Servidores. Os Empréstimos Pessoais. Os 35% de Desconto. A Denúncia de Agiotagem

Publicado

em

O Antagônico publica abaixo grave denúncia recebida via e-mail, apontando para atuação criminosa que estaria ocorrendo dentro da ASMIP (Associação dos Servidores do Ministério Público do Pará). Segundo a denúncia, servidores estão tendo descontos superiores a 35% em seus contracheques, valores esses provenientes de empréstimos pessoais realizados dentro da própria associação. Em respeito ao contraditório deixamos aberto o espaço para, caso queira, a ASMIP se manifeste. Leia abaixo a denúncia na íntegra:

Venho, por meio desta, apresentar denúncia sobre um grave esquema de agiotagem que vem ocorrendo dentro da ASMIP (Associação dos Servidores do Ministério Público), de forma contínua e com a aparente conivência de setores internos do próprio MPPA. De acordo com informações de conhecimento dos associados, muitos servidores vêm sofrendo com descontos superiores a 35% em seus contracheques, valores esses provenientes de empréstimos pessoais realizados dentro da própria associação. O mais alarmante é que tais empréstimos são oferecidos por outros servidores públicos, configurando prática de agiotagem, ou seja, empréstimo de dinheiro a juros, o que é ilegal.

Essa prática vem ocorrendo com conhecimento e anuência da direção da ASMIP, o que agrava ainda mais a situação. Há relatos de servidores adoecidos mentalmente em decorrência do acúmulo de dívidas abusivas, o que demonstra o impacto psicológico e financeiro dessa prática sobre os trabalhadores. Apesar da gravidade da situação, tanto o Departamento de Recursos Humanos quanto a Subprocuradoria da Área Técnico-Administrativa do MPPA parecem ignorar ou se omitir quanto à apuração dos fatos, não adotando qualquer providência concreta. Diante disso, solicito a imediata investigação dos fatos relatados, a fim de proteger os servidores envolvidos e restaurar a legalidade e a ética no ambiente institucional do MPPA.

Aguardo providências urgentes.

Atenciosamente,

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976