Redes Sociais

Honraria

O MP do Pará. A Ubiragilda Pimentel. O TJ do Pará e a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário 

Publicado

em

A procuradora de justiça Ubiragilda Silva Pimentel foi outorgada, nesta quarta-feira, 8, com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário, no grau Comendador. A procuradora recebeu a honraria das mãos da presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos, no gabinete da Presidência do TJPA, localizada no prédio-sede Judiciário paraense.   

“Foi um longo caminho para chegar até aqui. Me sinto muito emocionada por esse momento. Agradeço muito ao Poder Judiciário por essa homenagem”, destacou a procuradora de Justiça após receber a medalha. Já a presidente do TJPA, desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos, ressaltou que a outorga foi uma forma de exaltar a excepcional carreira de Uribagilda Silva Pimentel no Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

A medalha – Instituída pela Resolução nº 8, de 1º de junho de 2005, a comenda homenageia personalidades, autoridades e instituições civis e militares, nacionais ou estrangeiras, personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, por terem contribuído para o engrandecimento do Estado do Pará e, particularmente, do Poder Judiciário, bem como pela excepcional compostura profissional, técnica e ética no desempenho de suas funções.

O grau Comendador é outorgado a deputados(as) estaduais, secretários(as) executivos de Estado, presidente de Câmaras de Vereadores de capitais, professores(as) universitários, membros dos Tribunais de Contas e dos Tribunais Regionais Federal, Trabalho e Eleitoral, procuradores(as) de Justiça, procuradores(as) do Estado, presidentes de instituições culturais, literárias, científicas e profissionais, bispos, contra-almirantes, generais de brigadas, brigadeiros(as) do ar, e outras autoridades de igual graduação.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976