Redes Sociais

Celebridade

O Netinho. A Penhora. A Condenação por Constrangimento. O Passaporte Apreendido. A Violência Doméstica. O Soco no Vesgo 

Publicado

em

O cantor de pagode Netinho já se envolveu em muitos problemas em sua carreira. Em 2022, a Justiça paulista determinou a penhora de 162,9 mil reais em direitos autorais do cantor, por ter pressionado uma mulher que participou do programa Domingo da Gente a ser a doadora do rim para a irmã em 2001. Como Netinho nunca pagou a dívida, em dezembro de 2024 a Justiça paulista determinou a apreensão do passaporte do cantor.

Em fevereiro de 2005, Netinho foi acusado de agredir a sua mulher, na época, Sandra Mendes de Figueiredo, após uma briga conjugal. Na ocasião, foi impedido pela Justiça de retornar à casa do casal; logo após, a Justiça entendeu que a casa não pertencia a Sandra, que aceitou um acordo que exigiu que o motivo da agressão não fosse exposto.

Em 20 de novembro de 2005, durante o evento Troféu Raça Negra, na capital paulista, Netinho deu um soco no humorista Rodrigo Scarpa, do programa Pânico na TV, após este lhe fazer uma pergunta de duplo sentido. Tal fato acabou custando uma indenização no valor de R$ 44.670,00.

Em fevereiro de 2025, um relatório da PF apontou que Netinho esteve envolvido em um polêmico caso de empréstimos com Ademir Pereira de Andrade, apontado como operador do Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo investigação da Polícia Federal, Netinho de Paula recebeu empréstimos de Ademir Pereira de Andrade, a quem se referia como “Banco da Gente”. 

As mensagens trocadas entre os dois, obtidas pela PF, mostram que Netinho pedia empréstimos e repassava informações sobre pagamentos de valores expressivos. O cantor afirmou que sua relação com Ademir Pereira de Andrade era apenas de negócios e que não sabia de suas atividades ilícitas.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976