Redes Sociais

Polêmica

O Nico De La Cruz. O Marcos Braz. A Condição Física e a Polêmica 

Publicado

em

A polêmica envolvendo a condição física do volante Nico De La Cruz, do Flamengo, repercutiu até mesmo no Norte do país. Agora executivo de futebol do Remo, Marcos Braz, que era vice-presidente de futebol do Rubro-negro quando o uruguaio foi contratado, foi questionado, em coletiva realizada nesta terça-feira, se ele sabia da condição física do atleta na época em que assinou com a equipe. O dirigente evitou comentar. Mas não escondeu que gostaria muito de se manifestar sobre o assunto.

“Eu queria muito responder essa pergunta, mas em respeito ao Remo e a torcida do Remo, eu não vou me pronunciar. Mas, com certeza, se eu me pronunciasse, nós dois iríamos estar estampados em todos os órgãos (de imprensa) do país. Mas em respeito… com certeza, com certeza, está aqui (aponta para a boca), mas em respeito ao Remo e sua torcida e a diretoria do Remo, eu não vou falar sobre o assunto, mas tá aqui! Perfeito. Eu não vou falar sobre um tema que não seja ligado ao clube do Remo.”

A contratação de De la Cruz foi aprovada pelo ex-gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo, Marcio Tannure, que era ligado à antiga diretoria. Demitido pelo atual gestão, Tannure fez críticas públicas aos sucessores no departamento médico do clube, chefiados por José Luiz Runco. A ausência de De la Cruz entre os relacionados do Flamengo para a partida contra o Fluminense, no domingo, provocou debate em um grupo de WhatsApp com figuras importantes da política rubro-negra.

O chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco, se pronunciou no grupo com críticas à contratação do uruguaio, que custou R$ 102 milhões em dezembro de 2023. O clube, questionado, informou que não comentará o caso.

Runco faz parte do grupo “Flamengo Barra” e decidiu interagir no fórum depois de ver o pedido de um integrante por um posicionamento do clube a respeito da situação clínica de De La Cruz. O grupo é formado por conselheiros, sócios, dirigentes e ex-dirigentes. O médico respondeu da seguinte forma:

“Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De La Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente.”

Fora do Flamengo desde o fim de 2024, Braz chegou ao Remo para ser executivo de futebol após a saída de Sérgio Papellin. Antes de fechar com o Leão, Braz esteve em Belém no início do ano e visitou as dependências do Baenão. Na época, negou a possibilidade de uma parceria com a equipe azulina, afirmando que estava pensando somente em descansar. Cerca de um mês após a visita ao estádio do Remo, o dirigente representou o clube no sorteio da Copa do Brasil nesta temporada. No fim de maio, foi anunciado como dirigente na equipe azulina.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976