JEJUM incômodo. O Paysandu não vence há sete jogos, embora no meio dessa série haja um título precioso, da Copa Verde. Na Série B, com o empate de ontem – 1 x 1 com o CRB, o Papão se manteve na zona do rebaixamento junto com Botafogo/SP, Amazonas e Volta Redonda, justamente os quatro times que ainda não venceram, em cinco rodadas do campeonato.
De positivo, o Paysandu vem mostrando muita raça. É um time valente e organizado, mas muito prejudicado pelo desgaste físico na sua maratona intensa de jogos. Os próximos serão quarta-feira em Belém contra o Bahia, pela Copa do Brasil, e sábado em Volta Redonda contra o Voltaço, lanterninha da Série B.
SEMANA livre para o Remo, que só joga sábado, em Belém, contra o Amazonas. O planejamento prioriza a recuperação dos atletas em mais avançada fadiga muscular, além dos ajustes táticos. Daniel Paulista está determinado a acelerar as transições para melhor aproveitamento da posse de bola.
O time está trocando muitos passes para os lados, dando tempo para o adversário organizar as linhas de marcação. Essa dificuldade tem a ver com as seguidas trocas de volantes, responsáveis diretos pela construção. Tudo indica que Caio Vinícius e Pavani vão vingar como dupla titular no setor.