Líder, jogando dentro de casa e com uma invencibilidade de nove jogos… não parecia fácil enfrentar o Coritiba, mas o Paysandu não apenas venceu o Coxa neste sábado, dia 19, como goleou por 5 a 2. A última derrota do Coxa tinha sido no dia 10 de maio, quando perdeu para o Goiás por 1 a 0, fora de casa, na sexta rodada da Série B. De lá para cá, são nove jogos de invencibilidade. Nesse período, venceu sete jogos: América-MG, Criciúma, Avaí, Cuiabá, Athletico, Volta Redonda e CRB, além de empatar duas vezes: Botafogo-SP e Atlético-GO.
No entanto, o time paranaense viu sua série invicta esfarelar após a derrota diante do Lobo, em pleno Couto Pereira, pela 17ª rodada da Série B. Já o Paysandu não conhece a derrota com Claudinei Oliveira como técnico. Desde que assumiu o time, são seis jogos de invencibilidade, agora a maior sequência sem um resultado negativo na Série B. São quatro vitórias, contra Botafogo-SP, Remo, Ferroviária e Coritiba, e dois empates, diante do Avaí e contra o Atlético-GO.
Rodada perfeita para o Papão. Além da vitória extraordinária sobre o Coritiba, os resultados de terceiros ajudaram o clube bicolor a se posicionar no 16° lugar depois de 16 rodadas na zona do rebaixamento. Foi uma guinada inimaginável que agora entra num outro desafio: se distanciar da ZR. O Amazonas, próximo adversário, está curtindo os sinais de recuperação pelo trabalho do novo técnico, Márcio Zanardi. A vitória por 3 x 0 levantou o moral do time para o confronto com o Papão, quarta-feira, em Manaus. Jogão!
Leão em 5° lugar. Avaí, Vila Nova, Cuiabá e Athletico Paranaense se mantiveram abaixo do Remo, que, no entanto, foi superado pela Chapecoense, nova integrante do G4. Vantagem da Chape sobre o Remo no número de vitórias.
A rodada fechou-se com o clube paraense no 5° lugar, com os seus 26 pontos, apesar o empate em casa com o Novorizontino. Na quarta-feira a Chapecoense vai jogar em casa contra o Volta Redonda. O Remo precisa que a Chape não vença para ter possibilidade de entrar no G4, caso consiga derrotar o Avaí na quinta-feira.