O Paysandu volta aos treinos nesta segunda-feira, dia 14, após dois dias de descanso. O Papão terá seis dias “livres” para se preparar para uma sequência de três jogos em uma semana na Série B do Brasileiro. “Vamos estar preparados para essa sequência, que vai ser bem complicada, ainda mais pela nossa logística. Mas é trabalhar.” Diz Paulinho Bóia, atacante do Paysandu.
Na sexta-feira, dia 18, o time bicolor viaja para o Paraná para encarar o Operário-PR, no domingo, dia 20, pela 32ª rodada da Segundona. Na quarta-feira, dia 23, apenas três dias depois do jogo contra o Fantasma, o Paysandu enfrenta o Coritiba no Estádio Mangueirão, em Belém. No sábado, dia 26, o Papão fecha a semana e a sequência de jogos em Fortaleza, onde mede forças com o Ceará, pela 34ª rodada.
Os próximos adversários da equipe alviceleste brigam no meio da tabela. O Ceará é o 6º colocado, com 48 pontos. O Coritiba é o 8º, tem 44 pontos, enquanto o Operário vem em seguida, na 9ª posição e com 43 pontos. A vitória por 2 a 0 em cima da Chapecoense na rodada passada deu um alívio a mais para o Paysandu, mas o time ainda segue na briga para se afastar da zona de rebaixamento. O Papão está na 13ª colocação, somando 39 pontos, apenas três a mais que o CRB, primeiro time dentro do Z-4.