PELÉ de azul marinho! Foi em 29 de abril de 1965 que Pelé vestiu a camisa do Remo e posou para foto, na mesma noite em que fez cinco gols na goleada do Santos sobre o Leão Azul por 9 x 4, em amistoso no Baenão. O evento histórico completa 60 anos na próxima terça-feira. Foi a estreia do lateral Carlos Alberto Torres no Santos.
Pelé ganhou o carinho dos paraenses, mas perdeu uma medalhinha de Nossa Senhora de Nazaré, que escapou do seu cordão. E se aquela noite foi especial para todo o público, para Manoel Maria foi mágica. O santareno estava na arquibancada como fã do rei Pelé.
Quatro anos depois, Manoel Maria era titular do Santos, parceiro de Pelé, depois de ter brilhado na Tuna e na seleção brasileira pré-olímpica. Manoel Maria tornou-se o melhor amigo de Pelé, como o rei fazia questão de dizer. Pelé jogou também na Curuzu e fez um gol no amistoso em que o Santos venceu o Paysandu por 3 x 1, em 6 de agosto de 1968.
Edson Arantes do Nascimento, Pelé, morreu aos 82 anos, em dezembro de 2022, vítima de câncer. TRIPLAS emoções neste domingo: Tuna x Trem/AP às três da tarde no Souza pela Série D. Às 17 horas, o Águia no Acre contra o Independência também pela Série D e o Paysandu no Mangueirão contra o CRB pela Série B.
O Papão vai testar a energia de campeão da Copa Verde. Time e torcida tomados pelo entusiasmo para o confronto com um dos melhores times do campeonato. O CRB obteve 10 dos 12 pontos que já disputou, com três vitórias e um empate.
O Remo já cumpriu a sua missão na sexta-feira empatando com o Criciúma (1 x 1), em Santa Catarina, e se mantém no bloco de cima na Série B. No próximo sábado o Leão Azul vai receber o Amazonas, seguramente com grande público.