O Antagônico relembra hoje a trajetória de Ray Reyes León, que fez muito sucesso quando fez parte do grupo Menudo e que morreu de infarte, em 2021, aos 51 anos. Ray nasceu no dia 13 de março de 1970, em Nova Iorque. Mudou-se para Porto Rico aos cinco anos de idade, na companhia de seus pais e seu irmão, Raul.
Reyes faleceu em 30 de abril de 2021, de infarto fulminante, em sua casa em Lewitton, Toa Baja, Porto Rico. O corpo dele foi encontrado na cozinha da residência. Ele lutava contra a obesidade, depressão e escondeu por anos da família que tinha cardiomegalia, popularmente conhecida como coração grande, não é uma doença, mas é um sinal que aponta a existência de alguma outra grave doença no órgão.
A partir do diagnóstico, cerca de 50% dos pacientes morrem em até cinco anos. Pessoas que têm sintomas graves ou que tiveram internações por algum problema cardiovascular apresentam taxa de sobrevida ainda menor: 50% morrem após um ano. Reyes, teria pedido aos médicos que não dissessem nada aos familiares e amigos.
O astro chegou a se internar em um spa, fez dietas, exercícios físicos, entretanto acabava engordando tudo de novo, ele chegou a pensar em fazer uma cirurgia bariátrica, no entanto devido ao cardiomegalia a cirurgia de redução do estômago não foi indicada.
Carreira- Em 1983, Ray iniciou sua carreira no Menudo substituindo Xavier Serbia, permaneceu no grupo até 1985. No ano seguinte, estabelecido no Brasil, iniciou carreira solo e gravou dois discos, Minha Música que trouxe repertório em português, e Una y Otra Vez, cantado em espanhol. Em 1988 fez parte do trio Proyecto M, mais uma vez substituindo Xavier Serbia. Também faziam parte desse grupo seus ex-companheiros do Menudo, Johnny Lozada e René Farrait.
Após o fim do trio, Ray continuou fazendo jingles e participando de comerciais. Juntamente outros ex integrantes do Menudo iniciou o projeto chamado El Reencuentro no ano de 1998. Participaram deste projeto até junho de 2010 Johnny Lozada, Renné Farrait, Miguel Cancel, Ricky Meléndez, Charlie Masso, além do próprio Ray Reyes. O sucesso do projeto foi tão bom que o grupo teve que adicionar mais dois shows.