Redes Sociais

RE x PA

O Re x Pa. Jaderson e Novillo Fora. O Leão. O Papão e os Penaltis 

Publicado

em

PROTOCOLO da concussão deixa Jaderson, meia do Remo, e Novillo, zagueiro do Paysandu, fora da finalíssima do Parazão. Os dois atletas se recuperam de uma colisão de cabeças que os tirou do campo para o hospital na quarta-feira. Ambos estão bem, mas o protocolo exige que só voltem a jogar com liberação médica, após minuciosos exames. 

Esse controle é recente. Uma feliz providência de entidades internacionais do futebol, que não apenas protege os atletas profissionais como vale de alertas aos atletas amadores ou qualquer pessoa que sofra baque na cabeça. Buscar os cuidados de um médico especialista pode ser questão de vida ou morte, ou prevenção de eventuais doenças degenerativas, dependendo da gravidade. 

PÊNALTIS podem decidir o título do Parazão. Isso ocorre se o Paysandu vencer por um gol de diferença no tempo normal. Por isso, os dois técnicos reservam os últimos treinos para os tiros livres. Essa é uma hipótese que assusta os azulinos. Afinal, o Leão perdeu as seis últimas últimas decisões em pênaltis, duas delas para o Papão na Copa Verde. 

Com bola rolando, o Remo só precisa do empate para ser o campeão da temporada. Mas o técnico do Paysandu, Luizinho Lopes, já anunciou que o time vai derramar até a última gota de suor por esse título. Mais um jogão, com certeza, no domingo! 

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976