Redes Sociais

Série B

O Remo. A Série B. O Único Invicto. O Paysandu. O América Mineiro e a Prova de Fogo 

Publicado

em

O LEÃO AZUL reinou no gramado e nas arquibancadas. Campeão com todas as honras, inclusive pela competitividade do rival na decisão estadual.O Remo saiu glorificado nos “pênaltis” e lua-de-mel com a torcida, pelo título e pelo sucesso que faz na Série B. Mais que isso, ganhou uma reavaliação do time, que teve sérios pecados individuais e coletivos. Tudo válido dentro do processo de construção da equipe, agora com foco exclusivo no campeonato brasileiro.

O Paysandu ainda se divide entre Série B e Copa do Brasil, mas passa a ter mais tempo para recuperação física e mental dos atletas, depois de provar que tem potencial para reagir. 

QUARTA-FEIRA, duelo de campeões estaduais no Mangueirão: Remo x Vila Nova, que estão no bloco de cima da Série B. Um jogo para Mangueirão lotado nesse período tão festivo para a nação azulina. Esse jogo vai começar às 19 horas. Meia hora depois, em Belo Horizonte, duelo de vice-campeões: América Mineiro x Paysandu. Uma noite para o duplo exercício de torcer e secar.

Hoje a Série B tem Amazonas x CRB, com um certo ar de Re-Pa. É que aos remistas convém a vitória do Amazonas, ou até empate, para o Leão não sair hoje do G4. Aos bicolores convém a vitória do CRB, já que se o Amazonas pontuar passa a lanterna para o clube bicolor.

ÚNICO invicto na Série B, o Remo está com moral de sobra para o jogão de amanhã contra o Vila Nova. No entanto, seriamente desfalcado. Klaus, Sávio, Alan Rodriguez, Jaderson e Janderson lesionados, com risco de ausência também do meia Régis por dores na coluna. Essa é uma daquelas situações que testam a força do elenco nas reposições. 

Na zaga, Camutanga é solução garantida. Na lateral esquerda a alternativa mais provável é Pedro Costa. No meio pode ser mantido Pedro Castro ou pode entrar Dodô, ou os dois juntos, com Dodô pela direita do ataque. Outra possibilidade é a entrada de Alvariño num trio de zaga e funções mais ofensivas para Marcelinho. 

REVITALIZADO moralmente, o Paysandu vai da efervescência do Re-Pa para o futebol mais tático da Série B, contra o América Mineiro, um gigante do campeonato. Muito diferente do Re-Pa, esse será um jogo sem grande correria, que vai testar principalmente a consistência defensiva do Papão. Somente indo bem nesse quesito, o time bicolor terá possibilidade de pontuar e reafirmar o seu potencial para reação no campeonato. É hora de botar em campo o ganho moral tirado dos dois Re-Pas

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976