Connect with us

Série C

O Remo. A Serie C. O G8. As Últimas Rodadas. O Sonho da Classificação

Published

on

A Série C do Brasileiro, onde está o Clube do Remo,  entrou na reta final da primeira fase, restam apenas três rodadas para definir os últimos classificados para o quadrangular do acesso e os clubes que lutam pela permanência na Terceirona do ano que vem. Botafogo-PB, Athletic Club, São Bernardo e Ferroviária já garantiram quatro das oito vagas destinadas à próxima fase da competição, que vale o acesso para a Série B.

O Volta Redonda, atual quinto colocado, está muito próximo de se classificar. Já o Ypiranga-RS venceu o jogo atrasado que tinha e chegou aos 27 pontos, deixando o time gaúcho a uma vitória da vaga. Londrina e Remo fecham o G-8 e lutam para seguir na zona de classificação.

Fora dos oito primeiros, Figueirense e Tombense têm a mesma pontuação do Remo (22 pontos), mas perdem nos critérios de desempate, ainda sim são os principais concorrentes as últimas vagas para o quadrangular do acesso.

Na segunda metade da tabela, Náutico, Floresta e ABC estão em uma zona intermediária, dependendo de uma combinação de resultados pensando em classificação, mas praticamente livres de queda para a Série D.

A última rodada da Série C revelou o primeiro rebaixado: após seis participações seguidas na competição, o São José-RS caiu com uma campanha desastrosa, de apenas seis pontos em 16 rodadas. Um sexteto, separados por dois pontos, tenta fugir das três vagas restantes no Z-4: Ferroviário, Aparecidense, Sampaio Corrêa (estes três na zona de rebaixamento), Caxias, CSA e Confiança.

A Aparecidense perdeu para o Remo e entrou no Z-4. No duelo de integrantes da zona, Ferroviário e Sampaio Corrêa empataram em 1 a 1 e se complicaram na luta pela permanência. O Caxias, em 16º, tem os mesmos quinze pontos do Tricolor Maranhense e do Camaleão, mas leva a melhor no número de vitórias.

Confiança e CSA estão com 16 pontos, mas com uma diferença: o Dragão ainda poderá fazer dois jogos como mandante para garantir mais um ano na Série C. Enquanto que o Azulão terá duas partidas fora de casa, em busca da permanência.

As últimas rodadas reservam fortes emoções, são pelo menos oito confrontos diretos, ou seja, entre clubes que brigam pelo mesmo objetivo. Vale lembrar que 31 pontos devem garantir a classificação entre os oito primeiros, enquanto que 21 pontos afastam a possibilidade de rebaixamento.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976