Revanche? O Remo visita o Criciúma, hoje, 19 horas, um mês e meio depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil pelo Tigre catarinense. Se o time azulino não assume a ideia de revanche, a torcida faz questão da forra.
Depois do jogo de Belém, o Criciúma perdeu para Athletico Paranaense e Operário, venceu o Atletic e empatou com o Novorizontino. O Remo, aparentemente, evoluiu mais e está no G4 da Série B. No mínimo, o Leão chega ao reencontro muito mais respeitado.
Soberania do Pará no universo da Copa Verde. No que envolve norte, centro oeste e Espírito Santo, o futebol paraense é tão soberano que chegou à decisão em todas as 12 edições da competição e fez seis festas de campeão, cinco com o Paysandu e uma com o Remo.
O Papão, em particular, se estabeleceu como campeoníssimo. Além de ser “penta”, tem quatro vice campeonatos.
Em 2026 a Copa Verde virá remodelada. Uma das mudanças deverá ser a ausência dos principais clubes na primeira ou primeiras fases. Ou melhor, pode vir uma etapa preliminar só com os clubes de menor expressão.