O Cuiabá, adversário do Remo neste sábado, vem numa sequência de três derrotas: 3 x 0 para o Novorizontino, 2 x 0 para o Coritiba e 1 x 0 para o Botafogo/SP. Justamente por isso, o técnico remista Antônio Oliveira, que teve duas passagens pelo Cuiabá, está fazendo questão de alertar os azulinos. Diz que vai ser um jogo muito difícil, por tudo o que sabe do adversário.
Oliveira está preocupado em eliminar qualquer ideia de facilidade, como forma de manter o time e a torcida do Leão muito acesos. Uma postura preventiva muito válida!
Gabriel Mesquita tomou três gols em cinco jogos e fez grandes defesas pelo Papão. Aproveitou bem a oportunidade que surgiu na lesão de Matheus Nogueira e virou titular. Hoje, terá a missão de fechar o gol diante do Avaí, que tem a maior artilharia do campeonato: 19 gols.
Matheus Nogueira recuperou-se e poderia ter jogado contra a Ferroviária, mas o técnico Claudinei Oliveira mostrou a ele que não poderia tirar Gabriel Mesquita do time com a resposta que vem dando. MN concordou e agora é reserva, depois de um ano e meio como titular, 77 jogos com a camisa bicolor.