Cantillo, um jogador que há quatro anos defendeu a seleção colombiana nas eliminatórias da Copa do Mundo, na época titular do Corinthians, é a grande cartada do Remo para organizar jogadas no meio de campo. Ele está com 31 anos e vem do Huracán (Argentina) como contratação arrojada do Leão Azul no projeto de acesso à Série A 2026. Também reforçam o Leão o volante Nathan Camargo, 19 anos, cedido pelo Red Bull Bragantino, e o zagueiro paraense Kawan, 22 anos, que chegou a ser campeão sub 15 pelo Remo. Ele foi para o Botafogo/RJ e volta por empréstimo, sete anos depois.
Emprestar jogador de clube do mesmo campeonato tem um embaraço. Uma cláusula muito comum de multa caso o atleta seja utilizado contra o clube cedente. É o caso de Maurício Garcez, que está emprestado pelo Avaí ao Paysandu. Ele só poderia jogar no sábado se o Papão pagasse multa de R$ 1 milhão, prevista no contrato. O mesmo vai ocorrer ao zagueiro Thalisson quando o Paysandu enfrentar o Coritiba.
Como compensação à ausência de Maurício Garcez, o Papão terá a volta de Rossi, que não enfrentou a Ferroviária por causa de lesão muscular. O volante Leandro Vilela, que cumpriu suspensão, também está pronto para voltar ao time bicolor.