Redes Sociais

Celebridade

O Roberto Carlos. Os Shows em Gramado. O Especial de Fim de Ano. Agosto e a Superstição

Publicado

em

Há alguns dias o prefeito de Gramado (RS) Nestor Tissot deu a entender que Roberto Carlos estaria em negociação para ser a grande atração do Natal Luz deste ano. Segundo disse a um podcast, a sigilosa negociação está sendo conduzida pela Gramadotur, autarquia municipal de turismo. Na verdade, já está acertado que o Rei fará não um, mas dois shows na cidade gaúcha, e já tem até as datas fixadas: dias 5 e 6 de dezembro. A ideia é que o show duplo ocorra num pavilhão de exposições, ao ar livre, mas com cobrança de ingressos.

Uma curiosa cláusula do contrato mantido em sigilo, porém, chamou a atenção dos organizadores. É que Roberto pediu que a divulgação oficial para a imprensa só ocorra até o dia 31 de julho ou, caso até lá não tenha firmado o contrato, a partir do dia 1º de setembro. Isso porque, devido às suas superstições, agosto não é um bom mês para divulgar novidades da carreira.

Pensa que acabou? A TV Globo já bateu o martelo para gravar o tradicional especial de final de ano com o cantor em Gramado, levando vários artistas para perfilarem em sua plateia. Uma reunião já firmou que será feita uma edição especial do Globo Repórter sobre os 40 anos do evento natalino, como parte do “pacotão’ de negociação com a prefeitura local.

Depois de anos gravando seu Especial de Natal nos estúdios da Globo ou em espaços privados para grandes shows, esta é uma retomada de Roberto a arenas fora do eixo Rio-SP em apresentações únicas voltadas para gravação de TV. Era seu desejo antigo reformular o Especial, já considerado batido pelo formato sempre parecido ano após ano. Isso tudo em meio a uma tensa negociação de renovação de contrato. Procurada pela coluna, a assessoria do cantor confirmou que o cantor fará apresentação na cidade gaúcha “no início de dezembro”, incluindo a tradicional gravação da emissora.

A Gramadotur vem trabalhando na preparação do 40º Natal Luz de Gramado desde novembro do ano passado. Para marcar essas quatro décadas, a próxima edição, que acontece de 23 de outubro a 18 de janeiro, promete experiências inéditas e novas atrações. De acordo com a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, os detalhes completos da programação serão anunciados até o final de julho.

“Estamos trabalhando incansavelmente para que essa seja uma edição histórica, que fique gravada na memória de todos. Não apenas pelo amadurecimento do evento, mas também porque, depois dos desafios enfrentados em maio de 2024 (ocasionadas pelas fortes enchentes), é hora de retomar com força total e dar nosso apoio à comunidade e ao trade turístico”, afirma Rosa Helena.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976