Redes Sociais

Concurso Público

O TCE do Pará. O Concurso Público. A Comissão Organizadora  e a Expectativa

Publicado

em

Está autorizada a realização de um novo concurso TCE do Pará. As oportunidades serão para cargos efetivos no quadro de servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará. O aval foi dado em Sessão Plenária realizada nesta terça-feira, 8. Os membros do Conselho votaram a favor da seleção, que foi aprovada e deve ter novidades divulgadas em breve.

Os cargos que serão ofertados e o quantitativo de vagas que será contemplado ainda não foram divulgados pelo órgão. O próximo passo será a criação de uma comissão organizadora composta por servidores. O grupo vai analisar, do ponto de vista do quadro, quais cargos serão necessários e a oferta de vagas. A partir do estudo, o projeto básico será elaborado. Com o documento finalizado, a comissão ficará responsável pela escolha e contratação da banca organizadora do concurso.

O Tribunal de Contas do Pará não realiza concurso público para efetivos desde 2016. Na época, um edital foi publicado com vagas para os níveis médio/técnico e superior. Puderam se inscrever técnicos em informática ou eletrônica, com experiência de, no mínimo, um ano na área, e graduados em Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, entre outras especialidades. A oferta foi de 95 vagas imediatas para vários cargos, além da formação de cadastro de reserva. As remunerações chegavam a R$7.470,22, já com os benefícios e gratificações, além do vale-alimentação.

Os candidatos passaram por prova objetiva e uma discursiva (exceto o cargo de auxiliar técnico). Além dessas duas fases, houve também teste de títulos para as carreiras de nível superior. O concurso contou com questões de Língua Portuguesa, Contabilidade e Auditoria, Administração Financeira e Orçamentária, Direito Previdenciário, Constitucional, Administrativo, Financeiro, Controle Externo, Penal, Civil, Economia e Administração.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976