Redes Sociais

TCM

O TCM do Pará. O Concurso. A Consulpan. A Fraude em Ouricuri. O Luís Fernando e a Eminência Parda

Publicado

em

Há algo de turvo e negro rondando o concurso público que será realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios. A empresa escolhida para organizar o certame, a Consulpan, foi alvo de operação da Polícia Federal em Pernambuco, no ano passado, por suspeitas de fraudes no Concurso Público da prefeitura do município de Ouricuri. O Ministério Público de PE pediu a suspensão do concurso. As suspeitas surgiram durante as investidas da Operação Ipuçaba.

A operação, a princípio, objetivava investigar fraudes em licitações e contratos firmados entre empresas e a prefeitura de Ouricuri. A investigação descobriu um rombo de 70 milhões. Durante a coleta de provas, a PF fez interceptações telefônicas e descobriu a trama para fraudar o concurso. A Operação Ipuçaba foi deflagrada no dia 2 de dezembro de 2022. A interceptação foi feita no dia 1 de dezembro. A conversa gravada denuncia o envolvido do então Secretário de Administração Ramildo Ramos e sua namorada Diene – que seria favorecida pela fraude.

Durante a operação a PF apreendeu , em posse de Albelávio Antonio da Silva, uma lista – escrita à mão – contendo nomes, CPFs e cargo de dezenas de candidatos que seriam beneficiados caso ação delituosa desse certo. Além da lista manuscrita, os agentes encontraram cópias de documentos dos candidatos.

A interpretação é que que para os candidatos “escolhidos”, com a devida conivência da Consulpan,  haveria um gabarito pronto, para cada candidato – para substituir o gabarito entregue na hora da prova. Na investigação,  a Promotoria de Ouricuri aponta como réus a Prefeitura de Ouricuri e a banca Consulpan.

TCM do Pará

Refrescando a memória dos leitores, o concurso público do TCM já rendeu denuncias cabeludas, contra então o presidente da banca, Luiz Fernando, condenado por corrupção. O conselheiro substituto Sérgio Dantas é o atual presidente dos trabalhos. Mas Luiz Fernando continua por lá, igual mosca na sopa. E essa presença nada agradável, somando-se o histórico da empresa Consulpan, é que está tirando o sono de muita gente. Afinal, onde há fumaça, há fogo !!

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976