Redes Sociais

Ascensão

O TJ do Pará. A Maria do Céo. A Despedida. O Juiz José Antônio e a Ascensão ao Desembargo 

Publicado

em

Depois de 42 anos de prestação de bons serviços à magistratura paraense a desembargadora Maria do Céo Maciel Coutinho, pendurou a chuteira, se despedindo da toga na manhã desta quarta-feira, 24, durante a sessão do pleno.

Na ocasião, a magistrada foi exaltada pelos desembargadores(as) por sua dedicação e empenho, além de ter recebido uma placa de homenagem e um buquê de girassóis como símbolos de gratidão. Houve, ainda, a exibição de um vídeo com um resumo da sua trajetória. Familiares e amigos(as) da desembargadora também acompanharam a sessão.

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos, em seu pronunciamento, destacou que a trajetória da desembargadora Maria do Céo é marcada por determinação, sabedoria e uma dedicação incansável à Justiça.

“Agradeço à desembargadora Maria do Céo por tudo o que fez pelo Tribunal, pelo(a) jurisdicionado(a) e pela nossa Justiça. É uma pessoa séria, que sempre se destacou pela competência e pelo profundo senso de responsabilidade”.

Emocionada, a desembargadora Maria do Céo Maciel Coutinho ressaltou, em seu discurso, que encerra um capítulo marcante de sua vida.

“É um ciclo que se fecha em minha vida profissional. Há muitos anos, entrei nesta nobre profissão com o compromisso de servir à Justiça e à comunidade e, hoje, ao me aposentar, reflito com gratidão sobre todos os momentos que moldaram essa incrível jornada”.

A cadeira de Maria do Céo no desembargo deverá ser ocupada, como manda a praxe do TJE do Pará, pelo juiz José Antônio Ferreira Cavalcante, titular da 5ª Vara de Família da Comarca de Belém. Isso porque o magistrado já constou nas duas últimas listas de inscrições para o desembargo. 

A vaga só não será de José Antônio caso o mesmo não se inscreva pela terceira vez, o que é pouco provável, porém não impossível. Nesta remota hipótese, como se trata de merecimento, a vaga seria do mais votado dentre os juízes inscritos.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976